A gestão de pagamentos corporativos pode ser um desafio, ainda mais quando existem diversas contas, fornecedores e métodos de pagamento. Nesse cenário, uma empresa pode perder tempo e recursos procurando maneiras eficientes para organizar as finanças do negócio. Porém, com o surgimento de bancos digitais, novas soluções estão à disposição no mercado.

O Que é e Como funciona um Banco Digital?

Os bancos digitais tem seu funcionamento 100% de forma online, não necessitando ir em agências físicas como no caso de bancos tradicionais. Além disso, sua estrutura costuma ser mais simplificada, disponibilizando taxas menores e serviços ágeis. Apenas com acesso a internet, sendo através de um aplicativo ou um navegador web, as empresas têm acesso a todas funcionalidades bancárias, desde as mais básicas, como abrir uma conta, até funcionalidades mais complexas, como transferências de valores para fora do país.

 

Praticidade da Gestão de Pagamentos Corporativos Através de um Banco Digital

São inúmeras as vantagens que uma empresa pode se beneficiar ao escolher um banco digital, aqui estão algumas delas: 

  1. Centralização das Finanças – Pelo banco digital, as operações financeiras são centralizadas em um único lugar, facilitando a visualização e monitoramento de saldos, pagamentos pendentes, transações feitas, entre outros.
  2. Automatização de Pagamentos –  A maioria dos bancos digitais permite que seja feita a automação de pagamentos que costumam ser recorrentes, como salários de colaboradores, fornecedores, e contas básicas. Programar os pagamentos para que sejam feitos na data economiza não apenas tempo, mas garante que o pagamento seja feito no prazo, evitando multas e interrupção de serviços.
  3. Controle em Tempo Real –  Para uma boa gestão financeira, o acompanhamento em tempo real é necessário, e essa funcionalidade também é encontrada nos bancos digitais, ajudando os gestores a terem uma visão clara e rápida de todas as operações que estão acontecendo no negócio, auxiliando na tomada de decisões.
  4. Menos Burocracia e Custos Reduzidos Muita burocracia é eliminada com a existência de agências digitais, uma vez que não é necessário entrar em filas e levantar documentações em excesso. As taxas desse tipo de agência também costumam ser menores do que em agências tradicionais, o que traz economia para a empresa..
  5. Segurança nas Transações Os bancos digitais entregam transações muitas vezes seguras e confiáveis, graças a tecnologias de criptografia e autenticação, ajudando a reduzir o risco de fraudes e inseguranças em momentos de realizar grandes transações financeiras.

 

Redução de Erros e Mais Transparência

Com a digitalização de processos, erros comuns em transações manuais, como pagamento errados, são muito menores. Os bancos digitais garantem transparência para facilitar a auditoria e o acompanhamento das finanças pelo negócio.

A gestão de pagamentos corporativos está se tornando cada vez mais simples com a rapidez e segurança dos bancos digitais. Negócios que optam por essa solução, seguem reduzindo custos, otimizando tempo e garantindo um maior controle financeiro.

Se a sua empresa busca um banco digital, conheça a Work 8, um banco digital especializado em soluções corporativas, com uma plataforma completa para gestão de finanças. Clique aqui e abra sua conta na Work 8 agora mesmo.